AFABB-SP, AAFBB, ANAPAR e Eleitos Previ contra PLP 268

Ultimas Noticias
Tipografia

Nesta sexta-feira, dia 10, o presidente da AFABB-SP, Rubens Costa, o representante da AAFBB em São Paulo, Waldenor Moreira Borges Filho, o diretor da Anapar, José Ricardo Sasseron e o conselheiro deliberativo eleito da Previ, Carlos Alberto Guimarães de Sousa, se reuniram com o assessor especial do Deputado Federal Beto Mansur, (PRB-SP), Júlio Eduardo dos Santos.

O parlamentar é o Primeiro Secretário da Câmara dos Deputados. A reunião contou com o apoio do assessor jurídico da AFABB-SP, Dr. Roberto Mohamed, em seu escritório na cidade de Santos-SP.

Os representantes das entidades foram incisivos em mostrar a discordância dos associados da Previ e dos participantes de fundos de pensão com o projeto de lei que acaba com a paridade na gestão, elimina a eleição para diretores e reduz a representação dos participantes na gestão dos fundos patrocinados por empresas públicas. Foi feito um apelo pela rejeição do PLP 268 que fragiliza o poder de fiscalização dos participantes e coloca em risco a gestão do patrimônio de centenas de milhares de trabalhadores ativos e aposentados.

Os representantes das entidades mostraram que o projeto conflita, inclusive, com o PLP 274, proposto pelos deputados que atuaram na CPI dos Fundos de Pensão. O projeto 274 mantém a paridade na gestão, cria comitês de auditoria e de investimentos.

É preciso continuar com a mobilização de todos para pressionar as lideranças partidárias e deputados por e-mails, telefonemas e reuniões. Só assim pode ser possível barrar a aprovação do PLP 268.

O assessor ficou de levar todas as sugestões levantadas pelos representantes para o Deputado Beto Mansur, ainda neste final de semana.

Enquete
O que você achou do visual do nosso novo site?